sábado, 3 de dezembro de 2016

Chocolate Quente Cremoso de Nutella



Se ainda não se aperceberam o Inverno chegou. Não oficialmente, ainda faltam alguns dias, mas o frio, a chuva, o vento e a trovoada chegaram, e vieram para ficar durante uns tempos.

Se por um lado já tenho saudades do sol :( por outro há coisas que só fazem sentido no Inverno. 
O Natal está a chegar, as tardes debaixo da mantinha a ver filmes passam para o topo, dos melhores programas para o fim de semana. Também já há desculpa para acender a lareira e para beber o melhor chocolate quente do MUNDO!!!!!!!



Sempre pensei que chocolate quente era algo parecido com leite com chocolate. Mas há alguns anos encontrei no Bar dos Gémeos (em Carcavelos) um chocolate quente fantástico nas versões normal, cremoso e ESPESSO (sim, a colher aguenta-se de pé sozinha, neste).

"Agora sim" pensei eu que tinha encontrado o melhor chocolate quente do mundo, mas há ainda um melhor, este com Nutella, é absolutamente maravilhoso e tenho a receita para partilhar :)




Ingredientes:
85g de Nutella
14g de pepitas de chocolate (ou chocolate picado)
1 colher de chá de amido de milho
1 pitada de sal
250 ml de leite



Coloque tudo num tacho e leve ao lume, mexendo bem até derreter. Deixe levantar fervura e mexa sempre até a mistura engrossar. 
A consistência certa verifica-se mergulhando uma colher no chocolate. Se ao retirar a colher esta ficar coberta com uma camada fina de chocolate então está no ponto.




E se este chocolate é maravilhoso de beber quentinho experimentem deixar arrefecer um pouco. Fica ainda mais cremoso, e acompanhado com uns marshmallows é de comer à colher... e chorar por mais.


Esta receita dá para uma chávena ou copo grande e enche bem (as fotos são só de metade).


Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário